quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Preparem-se para o Verão!!!

Hello meninas! É isso mesmo... Nós fashionistas estamos em pleno inverno, mas não conseguimos parar de pensar no verão e no que iremos usar nele! Além do mais, os previews e coleções de verão já começaram a pipocar nas vitrines.

Mas afinal, quais são as principais tendências da próxima estação que devemos apostar djá!?? Confiram a seguir...

A tendência setentinha sem dúvidas é uma das mais fortes! É aquela que remete (como o próprio nome já diz) à década de 70 e seu estilo hiponga, agora mais caracterizado como um "hippie chic" (leia-se BOHO).

Essa tendência abusa de peças como batas, bocas de sino (atuais flare), pantalonas, saiões e vestidões longos estampados, motivos florais adornados por franjas, penas e há o predomínio de tons terrosos. Dando um clima paz e amor refinado à nova estação.

Outra tendência bastante marcante é a dos materias artesanais, feitos à mão. O mix de texturas e do delicado com o rústico está presente no verão, utilizando-se de materiais como o crochê, as rendas, palhas...

Ou ainda caça bordada (laise) e tule. Esses materiais conferem romantismo, feminilidade e exclusividade às peças que ganham mais graça e leveza, utilizando-se muitas vezes da transparência, outra tendência da estação. As rendas agora vêm principalmente BRANCAS, e multicoloridas em tons vibrantes.


Isso mesmo, o Brasil está na moda! Não podemos esquecer do tropicalismo, tendência que foi adotada não só nas passarelas nacionais, como nas internacionais.

Babados, estampas de folhagens, frutas, flores tropicais, animais da fauna brasileira, e cores quentes, são características dessa tendência que tem como um dos principais ícones de ispiração Carmen Miranda.

A Prada despertou em nós fashionistas uma vontade incontrolável de usar listras! Essa estampa apesar de ser clássica, foi reinventada pela grife com a proposta de misturar cores (leia-se "COLOR BLOCKING"), tamanhos, disposição de listras horizontais com verticais e fazer um mix de listras com estampas diversas.

O clássico estilo Navy (marinheiro) também marca presença, como em todos os verões! O mix das listras e cores azul, vermelho e branco caracteriza esse estilo. Para um navy menos convencional aposte também em peças em amarelo. 
  

Os metalizados também representam uma tendência para a próxima estação. Paetês, lamês, couro metalizado... Esse verão você vai brilhar! Aposte em acessórios como braceletes e scarpins metalizados para não ficar de fora dessa tendência! Calças skinny metalizadas também são destaque.


Iai meninas preparadas para o verão agora??! É sempre bom saber das tendências antes de começar a fazer nossas primeiras aquisições da estação néam?! Na Jackie`s House Store você encontra todas estas tendências! Breve tem post com os looks!

Bjs bjs bjss e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque