quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Moda Plus Size!

Helloooww! Hoje o post foi feito a pedidos...
Falar de moda plus size geralmente cai no senso comum da restrição: Não use estampas grandes, não use listras horizontais, e por aí vai... Truques que no final das contas, ou do look, não fazem tanta diferença assim, pois o que realmente interessa é manter o bom senso e o estilo pessoal. E se a "gordinha" em questão amar listras e estampas ou até mesmo odiar usar preto, faz o que???

Não é receita de bolo, moda nada tem a ver com fórmulas prontas e com padrões pré-estabelecidos e sim com personalidade e estilo... Para uma mulher GG (de gataa) estar bem vestida, ela deve primeiro se aceitar e conhecer o seu corpo. Não adianta ficar comprando roupas com numeração menor! Reconheça seu tamanho real. Isso irá proporcionar um melhor caimento das peças, o que vale também para a escolha da roupa íntima!

Um dos erros mais comuns das mulheres plus size é usar roupas muito grudadas, o que não lhes favorece em nada, e estraga qualquer look! LEMBREM-SE: Bom Senso em primeiro lugar! O que também não significa que você deve se esconder atrás de roupas largas demais! Valorize suas curvas!!! Saiba usar as tendências ao seu favor!

Muitas mulheres que estão acima do peso fogem das tendências como saias longas, cintura alta, e outras modelagens que julgam não cair bem em gordinhas, o que é uma lenda! A regra é equilibrar as proporções, e chamar a atenção para os seus pontos fortes!

FAMOSAS PLUS SIZE:

Acima, a atriz Fabiana Karla, referência de plus size com estilo.

 


Preta Gil, plus size com orgulho e ousadia, não tem medo de brilhar!

 


Adele, DIVA plus size.

E por fim, Fluvia Lacerda, modelo, a nossa Gisele Bündchen plus size!

LIINDAS né?!

Ao invés de esconder, mostre! Use as curvas ao seu favor e seja feliz! Valorize-se! Tenha auto-estima!! #ficaadica.
E pra vocês não ficarem aí pensando: "Fala isso porque não é você que está com quilinhos a mais..." Eu selecionei vários looks lindos pra vocês se inspirarem! E verem como mulheres reais conseguem equilibrar seus looks com muito estilo!




Os looks acima são da blogueira Juliana Romano, do blog Entre topetes e vinis ela é uma bonecaa e super moderninha, sempre posta looks lindos!! Vale à pena conferir o blog! Muito legal!

Outro blog plus size que valer super à pena é o Linda GG da Amanda Bragion, ela sempre posta dicas e looks bem legais também!

A foto acima é da blogueira gringa Audrey, do blog To big or not to big. Fonte de inspiração suuper válida também!

Moda Plus Size MITO x VERDADE:

MITO: Listras horizontais engordam. VERDADE: Listras mais finas com cores próximas não alargam!
MITO: Cintura alta não veste bem as gordinhas. VERDADE: A cintura alta no modelo evasê (mais rodadinho, em forma de A), favorece as mulheres plus size, esse modelo não marca e ainda dá a aparência que a cintura é mais fina! Aquelas com a altura próxima do joelho são ideais, pois equilibram a silhueta.
VERDADE: Sapatos mais chamativos desviam a atenção dos quilinhos extras.
VERDADE: Preto e cores mais escuras, sem estampa disfarçam o volume. Mas não é por isso que você vai deixar seus looks caírem na monotonia e se privar da graça e energia das cores néam?!
VERDADE: Elástico na cintura aumenta o volume! Evite saias, calças e shorts com elástico, já que a intenção é disfarçar o volume.
VERDADE: Decote V alonga o pescoço e chama a atenção para o colo!
VERDADE: Os acéssorios como bijoux e cintos, ajudam (e muito!) na composição dos looks. Disfarçando o volume de determinadas regiões e chamando a atenção para outros pontos, e partes do seu corpo que você mais goste!
MITO: Gordinhas não podem seguir as tendências da moda. VERDADE: Gordinhas podem e devem seguir as tendências! Claro que sem esquecer do seu melhor amigo: o BOM SENSO!


Iai meninas?! Gostaram do post e dos looks plus size?! Espero que sim... Bjinhosss e até o próximo post! PS: Adooro receber dúvidas e sugestões de posts! Interajam sem moderação!!! ;**

8 comentários:

  1. Voce sempre com otimas dicas!!
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Amei é pouco! Super amei! Tão bom ver gente escrevendo sobre isso! Parabéns, os looks estão lindos e a parte de mitos e verdades fez toda diferença!

    http://babadofashion.blogspot.com/2012/02/novidades-juliana-pintto.html

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post!!!
    Ótimo vc falar sobre isso.


    http://pos30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post!
    Graças a Florzinha Adriana Carneiro do Blog Babado Fashion, conheci seu blog, Jaque e confesso que gostei e muito de tudo!
    Parabéns!
    Myrlla

    ResponderExcluir
  5. Aiii que linda, obrigada por ter lembrado de mim!!!
    www.lindagg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque