sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que é Color Blocking?!?

Color blocking é o nome da tendência que está chegando com tudo neste inverno (quebrando a seriedade e a monotonia dos tons escuros e neutros característicos dessa estação), e que promete bombar até o verão 2011/2012! Também conhecida como cores blocadas, cores em bloco ou ainda choque de cores.

Color blocking nas passarelas...

Essa tendência tem como característica a mistura de cores geralmente fortes/vibrantes no mesmo look! Sem aquela de tudo combinadinho! A ordem é descombinar e acima de tudo ousar!

#DICA 1 : O roxo e o vermelho são cores que estão em alta nesse inverno, e são ótimas para experimentar o color blocking, pois tanto o roxo quanto o vermelho aliados à cores diversas como rosa, amarelo, verde, laranja... Costumam ficar bem legais!
#DICA 2: Se estiver com medo de ousar, você pode começar por acessórios coloridos como sapatos e bolsas. Para ir se acostumando com a tendência, comece por um look total em um ton neutro com sapato e bolsa de cores diferentes, por exemplo, azul + pink, vermelho + roxo...

Street Style!
Marcas como Gucci, Prada, Louis Vuitton, Christian Dior e Marc Jacobs já investiram nessa moda em suas últimas coleções. Os looks podem até mesmo ser compostos de diferentes tonalidades da mesma cor, pois a idéia principal é o CONTRASTE!

Color blocking nas ruas...
*No site Terra encontrei algumas dicas bem bacanas pra aderir ao color blocking, confiram abaixo:

"1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;"

Iai meninas... Prontas para aderir ao color blocking djá?! Tô morrendo de vontade de sair toda coloridona por ai! rsrs ;) AMO cores! Bjs bjs bjss

3 comentários:

  1. Adorei Jaque! Gostaria de saber se um vestido "animal print" preto e branco e um peep toe verde flúor combinam. Já estava pensando nisso quando você postou o color blocking. Muita coincidencia hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Valeu meninas!!! Ló vc estava linda! Look aprovado! Desculpa ñ ter respondido a tempo! rsrs ;***

    ResponderExcluir

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque