quarta-feira, 2 de março de 2011

E agora Dior?!

Uma bomba abalou o mundo da moda essa semana!!!

Polêmicos insultos e declarações antissemitas, foram proferidas pelo estilista Jonh Galliano a um casal num restaurante francês. Essas declarações foram publicadas nesta segunda (28/02) através de um vídeo divulgado pelo jornal inglês The Sun, no qual o estilista afirmava "amar Hitler". Após esse episódio, a Maison Dior confirmou a sua demissão, ontem, dia 01/03.

A presidência da grife afirmou que as declarações de Galliano eram contrárias aos valores da Christian Dior. Até mesmo a atriz vencedora do Oscar, Natalie Portman, que faz a propaganda do perfume Miss Dior Chérrie, declarou estar chocada e enojada com os insultos do estlista, por ser uma pessoa que se orgulha de ser judia. Além da repercussão do caso e do seu afastamento da Dior, Galliano ainda responderá processo pelas ofensas ao casal francês.

Galliano representa um dos grandes estilistas da sua geração, ele estava à frente da Dior desde 1996 e tinha como marca registrada seus desfiles performáticos, em que ele costumava encerrá-los entrando na história de cada coleção, como um personagem devidamente caracterizado. Cada desfile era um espetáculo à parte, ele conseguiu traduzir épocas, civilizações e culturas através de suas coleções de uma maneira singular e inesquecível.

Infelizmente ele não é um ser humano à altura de sua capacidade criativa e profissionalismo. Mais uma comprovação de que genialidade e excentricidade andam de mãos dadas.Iai Galliano, esqueceu que ser nazista é demodè?! E agora Dior??! Quem será o sucessor?? Estou ansiosa para saber quem vai ser o sortudo a representar e criar para uma das grifes mais icônicas do mundoo! Deixarei vocês informados... bjs bjs bjs

Jonh Galliano
 




Galliano, bota excêntrico nisso!!!
 
Natalie Portman em campanha para Dior


2 comentários:

  1. menina, notícia bapho!! Galliano se passou... quer pensar, pense o que quiser! mas daí a ofender as pessoas, ainda mais sendo a pessoa pública que é! lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável mesmo Marys... Talento e arrogância devidamente proporcionais... rsrs Vai ficar queimado por um boom tempo! Essa foi sem noção!!! ;***

    ResponderExcluir

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque