quinta-feira, 17 de março de 2011

O que é Matelassé??!

Matelassé é um tratamento dado ao tecido ou couro. Um trabalho feito em pespontos, confeccionado com um tecido de cada lado e um enchimento no meio, no miolo.
Na maiorida das vezes, esses pespontos são costurados em forma de losangos que juntam o tecido, o enchimento, e o forro, deixando o tecido acolchoado. Aliás, a maioria das colchas e edredons são feitos em matelassé (utiliza-se este trabalho para fiquem fofinhos!).
Essa textura também é queridinha da Chanel (sempre elaa!). Abaixo, algumas  imagens ilustram o matelassé:

Textura "matelassé" ao fundo. Casaco, bolsas Miu miu e necessaires, tudo em matelassé!!!

Detalhe da produção da eterna It Bag 2.55 da Chanel (as duas bolsas pretas), e suas irmãs, Chanel, de outros modelos.

Bom gente, o dicionário fashion tem o objetivo de esclarecer algumas dúvidas de termos em "fashionês", rsrs. Algumas palavras utilizadas na moda, que muita gente não conhece e não entende. 
Criei esta seção do blog justamente para esclarecer essas dúvidas, principalmente das palavras usadas em meus posts e de todas as outras solicitadas por vocês, minha bloguetes queridas!
Por isso qualquer palavra, tendência ou tudo mais ligado à moda que não entendam, é só perguntar que eu esclareço pra vocês!!! Ok?! Iai gostaram??! Comentárioss pleaseee!
Bjs bjs bjss

6 comentários:

  1. Amigaaa
    E me conte uma coisa bolsa de lantejola vai ta na moda no inverno?

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Quem é?! Alguém que estava ontem na formatura com certeza! rsrsrs
    Pois é amiga, a "lantejoula", material mais conhecido como paetê, vai estar muito em moda no inverno, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Seja como textura principal do look (um vestido de paetês baphoo) ou aliado a outras texturas. Veja mais no último post (Aposte já: Mix de texturas!) bjs bjs bjs Da próxima vez se identifique viu amiga?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não sabia que o matelasse estava tão presente na minha vida. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Amo o metalassé nas bolsas e carteiras, não gosto muito da ideia nela nas roupas, da uma impressão de mais cheinha... Mas acho bem interessante! bj's

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma colcha de metalasse e nao sabia oq era kkk. obrigada amei o esclarecimento S2

    ResponderExcluir
  6. Como posso chamar a famosa alça da bolsa da Chanel?? Tem nome específico??

    ResponderExcluir

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque