quinta-feira, 17 de março de 2011

Aposte já: Mix de Texturas!


Que materiais como: renda, pele animal (fake please!), couro (material que vai reinar no inverno!), jeans, plumas, lurex, paetês, tricô, tweed (o que é tweed?!), matelassé (dicionário fashion), transparências e verniz estão suuuper na moda todas nós já sabemos né?!
A novidade para o inverno 2011 é justamente saber mesclar essas tendências, materiais e texturas com estilo! Seja através de sobreposições, mix de tecidos leves e fluidos a outros mais estruturados, ou ainda no uso de acessórios como meias e lenços.


O jeans aliado a texturas mais "phynas" como o paetê fica lindoo e super moderno!


A riqueza de texturas sempre deixa os looks mais interessantes e menos óbvios, principalmente se ele for monocromático (da cabeça aos pés de uma cor só)!
Pode misturar couro com renda, paetês com tricô, jeans com tweed, pele com lurex... E quantas mais equações fashion sua imaginação mandar!!!


O couro vai bem com tudo neste inverno! Aposte em shortinhos e sainhas com o material para não derreter no inverno baiano!



PS: Look monocromático total blue à direita: A diversidade de texturas encheu o look de graça! Amei a dobradinha tricô + paetê!


Transparências, meia calça e toques RED (uma das cores queridinhas da estação) atualizam os looks invernais!




Ao invés de tricôs mais pesados, aposte nos levinhos para as temperaturas mais amenas, e não deixe de dar toques com texturas diversas, pois o que interessa é misturar!!!


Enfim, fazer mix de texturas é um exercício, utilize sempreee o bom senso e aposte no seu feeling fashionista para compor looks incríveis!!!
Iai bloguetes de plantão, o que acharam dessa mistureba toda??! Eu adorei! E já vou adotar em meus looks! Espero que tenham gostado...



Bjs bjs bjs e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Adorei a dica, como em grande parte do BR nao faz frio, misturar os tecidos da estacao com outros mais leves, eh de muito bom senso! Sempre vejo materias de moda inverno com roupas impossiveis de serem usadas no caloroso inverno baiano.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Taiane! Com certeza... A maioria das fotos do post foram buscadas em blogs internacionais, mas temos que saber adaptar a moda que vem de fora a nossa realidade né?! bjss bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, muito bom! Adorei todos os looks...
    tenho que criar uma conta do gmail para te seguir!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Valeu amiguinha!!! Trate de criar essa conta logooo! rsrs bjs te amoo

    ResponderExcluir
  5. Jaque, estou vendo varias meninas aqui na Europa de shortinho jeans e meia preta agora que ja esta no fim do inverno e no inicio da primavera. Esta com tudo mesmo!!! Fica lindo!!!Realmente vc ta muito antenada no mundo da moda. Adorei!! Bjao

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro jeans com meia calça Manu!!! Hahaha É que sempre estou acompanhando sites gringos também para ficar por dentro de tudo! ;) bjs bjs bjs ENJOY!

    ResponderExcluir
  7. Oi jaque, amei seu blog.Está de muito bom gosto.
    Bjos
    Amandinha

    ResponderExcluir

Minhas leitoras queridas, é sempre muito bom receber comentários! É um feedback necessário e estimulante! Opiniões, sugestões, dicas, perguntas e até mesmo críticas (construtivas) serão bem vindas!
Muito obrigada! ;** Jaque